quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia nacional da dor de cabeça! Pode isso?!

Pode sim! E viva para o dia da dor de cabeça!!! :lol:

Dor de cabeça, ninguém merece!
Viva para a saúde, isso sim!: Caracas essa é nova para mim 8-O : Não sabia que existia um dia nacional da cefaléia  ou falando no “popular” a tal da “dor de cabeça”. Brincadeiras a parte, o dia 19 de maio é utilizado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN) como data especial para chamar a atenção da população a respeito da cefaléia e dos problemas da automedicação, algo tão comum entre nós. Conforme a ABN:
Quem nunca sentiu uma dor de cabeça? Uma crise de enxaqueca pode ser terrível e incapacitante como descrevem os sofredores desta patologia tão comum. Segundo o departamento de Cefaléia da Academia Brasileira de Neurologia, cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com dores de cabeça no Brasil.
O que não se admite é que esses pacientes façam o uso abusivo de analgésicos. Essas medicações, na maioria das vezes, não prescritas por médicos, mas por balconistas de farmácias, vizinhos ou amigos podem não só piorar como cronificar uma dor de cabeça que era esporádica ou então, até mesmo, prejudicar o diagnóstico de várias doenças. 




Postado Por Tamara 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário