quarta-feira, 1 de junho de 2011

Qual a Diferença entre Astronomia e Astronáutica ?

Astronomia: é hoje uma ciência que se abre num leque de categorias dentro da física, da matemática e da biologia que envolve as observações das mais diversas que procuram respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera. Estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objectos que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos que os envolvem.



Astronáutica: pode ser definida como o ramo da engenharia que se ocupa com máquinas projetadas para operarem fora da atmosfera terrestre, sejam elas tripuladas ou não-tripuladas. Em outras palavras, é a ciência e a tecnologia do vôo espacial. A astronáutica é a ciência que tem por objetivo dar ao homem a possibilidade de evadir-se da Terra e, desse modo, poder viajar a sua vontade por todo o espaço celeste.


Postado por Tamara.

12 comentários:

  1. gostei mais n entendi muito mais gostei =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto obrigada por me ajudarem no meu trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto & me ajudou no meu trabalho !!
    Obriigado :)

    ResponderExcluir
  4. vlws aew, eu tambem sou blogueiro (há muito tempo) e só agora fui saber como é q realmente nós podemos ajudar as pessoas...
    no meu caso com o blog d humor, e no seu caso lutando por um mundo sustentavel e me ajudando a fazer o trabalho!rsrs

    ResponderExcluir
  5. muito bem projetado parabens continen assim....

    ResponderExcluir
  6. gostei das respostas muito bom pessoal

    ResponderExcluir
  7. Ai min ajudou muito obrigado continuem Parabéns👏 min ajudou e tanto

    ResponderExcluir
  8. é até que foi bom, mais eu pesquisei sobre a diferença entre astronomia, astrônomo e astronauta e esse site é quase o nada o que eu pesquisei!

    ResponderExcluir
  9. mim arrependo de ter entrado nesse site
    é a mesma pessoa que falou que esse site é quase nada o que eu pesquisei!!!!! [ainda muitooo chateada}

    ResponderExcluir
  10. nada mais para falar esse site é uma merda

    ResponderExcluir