quarta-feira, 8 de junho de 2011

BRUTALIDADE COM OS ANIMAIS

A vaca é um animal de perfil dócil e olhos bondosos. Mas durante toda sua vida é considerada simplesmente como uma máquina leiteira.
 
Já pensou que a mãe vaca tem o mesmo afeto pelo bezerro que um ser humano tem pelo seu filho?
As vacas  são obrigadas a consumir antibióticos e outros medicamentos, devido as complicações que ocorrem em suas tetas, resultantes da exploração descomedida.
 
Bezerros ficam presos em caixas para não criarem músculos e depois serem vendidos como "baby-beef". Já parou pra pensar se fosse com você, como seria ser tirado de sua mãe ainda recém-nascido, depois ser criado(a) dentro de uma caixa, apenas comendo alimentos líquidos? E o que sentiria ao saber que sua primeira caminhada fora da caixa, é nada mais que a última crueldade, pois estará indo direto para o abate (massacre)?
Não seja conivente com esse sofrimento. Boicote o consumo de carne, leite, produtos lácteos e os queijos de origem animal.
Outra barbárie com os animais é a Farra. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos ”farristas”, que carregam pedaços de pau, facas, lanças de bambú, barras de ferro, cordas, chicotes e pedras. Homens, mulheres e crianças perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.

Já pensou se fosse o inverso? Não seria nada divertido. 
Empresas testam os animais e manipulam como querem os resultados, a fim de terem algum respaldo jurídico caso sofram algum  processo.
Não patrocine esta tortura
Este jovem porco tem vida e sentimentos. Olhe bem a cara dele e reflita: Você precisa mesmo matá-lo? Deixar de comer linguiça ou presunto, vão impedir você de viver bem?
Porcas com cria convivem num espaço tão  pequeno que mal conseguem se virar
A alta concentração de fezes devido ao confinamento causa várias doenças nos animais 
Não patrocine esta tortura

Não patrocine estas atrocidades.
Não patrocine esta tortura

Animais são amontoados como produtos no estoque.
Pedaços do animal vão para o lixo.





As vezes os animais não morrem no primeiro golpe e ficam agonizando.
Não patrocine estas atrocidades
Animais são dependurados e tem suas gargantas cortadas.


O sistema capitalista transformou os animais em meros produtos de exploração.
Saber da tortura que outro ser vivo sofre, depois de como são mortos e ainda continuar sendo o "patrocinador" disso tudo, é distorcer a palavra "humano". Não seja conivente com isso. 

Tem uns "vegetarianos" que comem frangos. (?) Para quem não sabe as aves não são vegetais. Elas são animais cujas vidas são consideradas como sendo tão sem importância que a cada ano  se matam cerca de trinta bilhões delas para servirem de comida. E aproximadamente 2 bilhões delas são mantidas confinadas para suprirem os 500 bilhões de ovos que o mundo consome a cada ano.
As galinhas poedeiras do "capitalismo selvagem" são criadas em pequenas gaiolas lotadas. Vivem sob luz artificial quase o tempo todo (para que não consigam dormir e produzam mais). São alimentadas com hormônios que as fazem botar 2 a 3 vezes mais ovos que uma galinha em condições naturais botaria. Mas tem vida útil de 2 anos, pois depois disso deixam de produzir, diferente dos 20 anos que as galinhas produzem ovos sob condições naturais.
Devido ao fato de serem manipuladas para pôr ovos enormes, os úteros das galinhas podem "prolapsar" (o útero inteiro é expelido junto com o ovo). A galinha não consegue escapar de dores severas senão morrendo.

Nos galinheiros capitalistas, só o que importa são os lucros e os animais são apenas estoque.
Para cada ovo comido, uma galinha deve viver em uma gaiola por aproximadamente 30 horas.


Para os capitalistas os espaços apertados e a super-lotação é mais lucrativa. Mesmo que alguns animais não resistam e morram, a maior parte dos animais vão ganhar peso porque estão imóveis, e não importa para eles que estejam sofrendo pela impossibilidade de movimentação. Um empresário disse: “- As galinhas são baratas, as gaiolas são caras
”.

As galinhas para abate são criadas em gaiolas ou ou em galpões super-lotados. Para que engordem mais rapidamente, lâmpadas artificiais ficam ligadas 23 horas por dia para que mantenham as aves acordadas e comendo.

Agora estão inventando de colocar lentes de contato vermelha em seus olhos. Para que? Para que se movimentem menos ainda e engordem ainda mais, não pratiquem as agressões as companheiras e o canibalismo (quando estão num processo psicótico devido ao inferno que vivem).
Mas em muitos casos nem é preciso a tal lente vermelha, porque muitas ficam cegas: "O excesso de excrementos faz com que a amônia queime os olhos das galinhas, levando por vezes à cegueira."

Métodos comuns de abate de aves.

Não patrocine o desespero dos peixes e sua morte. Não permita que outros animais sejam mortos nas redes de arrastão. Não coma nenhum alimento que seja cadáver animal.


Muitos donos abandoam seu animal na rua ao diagnosticarem alguma doença.


PENSE BEM ;(

POSTADO POR ROSÂNGELA BRANCHER 8ª SÉRIE'

Por que alguns conseguem se divertir em cima do sofrimento dos inocentes e daqueles que não podem se defender? 


Não seja conivente com isso. Boicote estes eventos e converse com seus conhecidos sobre a desumanidade dos rodeios.

 As experiências com animais vivos é a mais cruel face do relacionamento entre homens e animais.

12 comentários:

  1. ROSI, essa você se superou.
    Parabéns!!!
    Teu texto e as imagens são realmente o que as pessoas precisam ver.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Kunzler Soares 7a série16 de junho de 2011 às 11:03

    Os animais são passíficos e inocentes,não devem ser tratados como lixo,para os criadores são tratados só como uma encomenda,mas existem pessoas de bom coração que dá o carinho necessário a eles.
    Sempre que obtarmos por comer estaremos judiando ainda mais deles.Comida vegetal tem mais vitaminas e é bem mais sáudavel,pois não matamos para comer.

    ResponderExcluir
  3. como pode um ser humano fazer isso com os pobres dos animalsinhoos. Se ponha no lugar deles.
    é triste a realidade. Depois dizem qe o mundo ta cada vez pior, mas olha bem o que esses seres fazeem.

    POSTADO POR ELISIANE. 8ª Série

    ResponderExcluir
  4. Como a Elisiane disse: se ponha no lugar deles, ja penso se podese matar as pessoas tambem o que seria ? Que cara tem a sua comida ? SEJA VEGETARIANO.

    POSTADO POR TAMARA. 8ª SÉRIE'

    ResponderExcluir
  5. muito triste a realidade. tamara e elisiane falaram tudo. ;''(

    POSTADO POR DAIANE 8ª SÉRIE'

    ResponderExcluir
  6. Thaiane Rodrigues 7ª serie20 de junho de 2011 às 09:46

    O solo, o ar e a água sofrem com o abate de animais, pois para se contruir um abatedouro, os donos queimam a floresta, prejudicando o ar com os gases que são emitidos junto com a fumaça, no solo queimado, não se pode plantar mais nada.
    Por dia dez mil pessoas morrem com a água contaminada pelas fezes dos animais.
    Enquanto os animais estão indo para o abate, eles sofrem, pois são tradados como lixo e antes também sofrem, porque vivem em condiçoês inabitáveis. Os porcos por exemplo, são castrados logo quando nascem, os pintinhos que nascem "defeituosos" são jogados fora como se fossem lixo.
    Os donos dos abatedouros não deveriam visar somente o lucro, mas também, a qualidade de vida dos animais, pois se eles nascem no devido tempo, são saudáveis, possivelmete a carne teria mais qualidade, sabor e a consiência das pessoas não ficaria tão pesada por tantos animais serem mortos.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Kunzler soares 7ª série20 de junho de 2011 às 17:51

    Você sabia...que 2 terços do territorio brasileiro é de metano e dióxido de carbono causadas pelas queimadas,
    Você sabia...que mais de 10.000 pessoas sâo mortas por causa das águas poluidas,causadas pelos produtos tóxicos de indùstrias.
    Você sabia..que os bois são mortos sò para fazer a carne de vitela!Mas ele são presos numa corente no escuro para não criar musculos.
    Você sabia...que quando os bois estão com medo eles largam uma substância, não fatal mas preujidicial ao animal e a pessoa que vai comer a carne.
    PENSE MELHOR,ENQUANTO VOCÊ COME CARNE ABUSIVAMENTE ESTARÀ FAZENDO MAL A VOCÊ E AOS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO MORTOS NOITE E DIA NOS ABATEDOUROS.
    DIMINUA O CONSUMO DE CARNE OS ANIMAIS AGRADESEM!!!

    ResponderExcluir
  8. Pablo Kunzler Soares 7ª série20 de junho de 2011 às 18:09

    Hoje em dia ocorre poluições do ar,solo,e água com isso sofremos grandes problemas:
    Não a lugar pra viver,não á água pra beber ,não a pulmão que aguente ar tão poluido.
    E os animais tambem sofrem com falta de florestas pelo desmatamento, falta de comida pela poluição da água.
    Os animais nao vão aguentar muito, nem a jente então na ora de fazer uma maldeda como essas pense bem.
    A NATUREZA AGRADESSE MUITO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O SER HUMANO SACRIFICA OS ANIMAIS PARA SE ALIMENTAR,MAS NÃO SÓ MATA E SIM ACABA JUDIANDO DE MILHARES DE ANIMAIS POR DIA.
    ELES SOFREM MUITO DESDE QUE NASCEM QUANDO SÃO TIRADOS DA MÃE,ATE SEU ABATE.SÃO MALTRATADOS COMO SE FOSSEM OBJETOS.

    POSTADO POR MARCELO,8^SÉRIE.

    ResponderExcluir
  10. Suzane Luiza Schuster Neuhaus 7ª21 de junho de 2011 às 10:49

    A pecuária é responsável pelo desmatamento da caatinga,do cerrado,as queimadas...
    10000 Pessoas morrem por dia no mundo por causa da água afetada pelos animais.
    A pecuária é responsável também pela fome no planeta.
    A doença é a pecuária,e os doentes somos nós!

    ResponderExcluir
  11. Embora eu não seja vergetariana , gostei muito de assistir o documentário e acredito que ele só tenha a contribuir para a discussão dos nossos hábitos alimentares.O documetário nos alerta para o fato de que a criação e ao abate dos animais para a produção de carne hoje é muito diferente da nossa visão romantizada e bucólica do boi e da vaca pastando livremente na fazenda , da galinha com seus pintinhos ciscando e comendo minhoca , dos espertos porquinhos fuçando a terra. O documentário tambem aborda outro ponto muito interessante: o impacto ambiental causado pela criaçao de grandes rebanhos de animais.
    Esse documentário merece ser visto pois nos alerta para o que colocarmos no prato diariamente e o impacto que o hábito de comer carne desse tipo pode causar na nossa saúde.
    Postado por Taline 8ª Série .

    ResponderExcluir
  12. tainara schizzi 7 serie29 de junho de 2011 às 19:12

    A minnha opinião relatada ao documentario,os animais são engordados,mais logo depois são sacrificados...animais que nascem com defeitos como sem bicos,sem pernas como outros defeitos são separados.
    Já as aguas estão contaminadas pelo descuidos,podem contaminar os todos os seres.

    ResponderExcluir