domingo, 19 de junho de 2011

Seu Paladar Compensa A Dor Que Que Eles Sentem ?


Está na Hora de Parar Prá Pensar,
Se tudo o que os bichinhos sentem antes de ir para as prateleiras para serem comercializados e depois para nós comermos compensa toda essa dor.
Postado Por Tamara

2 comentários:

  1. Que vìdeo ótimo Tamara! Bem parecido com aquele que a gente assistiu.
    Parabéns!!!
    Muito boa tua reflexão.

    ResponderExcluir
  2. PENSE,REFLITA...
    O que acham da brutalidade desmedida com que os humanos matam os animais indefesos para consumi-los ?
    Como são mortos:
    Mesmo hoje em dia, o processo de abate permanece primitivo e violento. Animais entram no abatedouro um a um. Os criadores mais bem aparelhados, usam um revólver pneumático atordoador, mas, é muito comum a marretada na cabeça, nem sempre certeira. Quando é chegada a hora do abate, os animais, em geral, são forçados a entrar num corredor estreito. Desesperam-se, tentando fugir de todas as formas, viram-se de um lado para o outro, os olhos cheios de terror. Sentem o cheiro do sangue dos companheiros mortos e recusam-se a seguir adiante. Alguns, já sem força, caem; os que permanecem de pé são forçados a prosseguir, tangidos a choques elétricos. Ao final do percurso, um por um, são contidos em pequenos boxes e covardemente massacrados: recebem marretadas, tantas quantas forem necessárias, até que tombem. Os golpes lhes causam mutilações nos chifres, olhos e focinho.


    São então suspensos – alguns às vezes ainda vivos – por uma das patas traseiras;seus músculos se rompem em virtude do grande peso de seus corpos. Operários com longas facas cortam a garganta de cada animal, na veia jugular e carótida, deixando-o sangrar até a morte, pendurado de cabeça para baixo.
    No Brasil, este procedimento é comumente empregado no abate de bovinos. Porcos, cabras, ovelhas, aves e outros animais são igualmente abatidos com idêntica brutalidade, mas sem o uso do atordoamento.

    Manejo:
    Qualquer que seja o lugar do mundo, o gado é sempre exposto a duras condições, sofrendo manejo bruto e, freqüentemente, crueldades no decorrer de suas curtas vidas. Só nos Estados Unidos, onde cada cidadão come sete bois de aproximadamente 500 kg em toda a sua vida, mais de 100 mil cabeças de gado são abatidas a cada 24 horas.
    FERNANDA 8º

    ResponderExcluir